...

sábado, 20 de março de 2010

GUJO TEIXEIRA

Gujo Teixeira é o nome artístico de Paulo Henrique Teixeira de Sousa. Filho de Jorge Henrique Bulcão de Souza e Liara Teixeira de Souza, nasceu em 1972, em Porto Alegre.
Reside atualmente no interior de Lavras do Sul, onde trabalha na produção pecuária e exerce a profissão em sua propriedade rural.
Gujo Teixeira é jovem poeta do Rio Grande do Sul, onde desde 1994 tem participado como letrista na maioria dos eventos musicais do gênero nativista do estado.


3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog. parabéns! Na minha escola estamos fazendo um trabalho sobre Gujo Teixeira. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um jovem poeta e de muita inspiração em suas canções,diz com muita simplicidade o sentimento campeiro em suas melodias

    ResponderExcluir
  3. Sou de São Luiz Gonzaga-Rs, capital da música missioneira, terra de Ortaça, Guarani, Borges e Jaime, o maior poeta regionalista do mundo. Nasci e cresci escutando poesia de qualidade, mas sou obrigado a reconhecer que Gujo é imenso, sua obra reposiciona a poesia gaúcha, com pitadas de lirismo, romantismo e doçura dá as costas ao ufanismo tradicional e atrai para nossa cultura atenções que jamais se voltaram para esse lados. FANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir